Capa do Caderno de Fotografia

Como me Descobri Fotógrafa – Parte II – A Primeira Vez com uma Câmera Fotográfica

1999 – Trabalhava manipulando imagens, mas não fui muito bem recebida na faculdade de artes, lembro de algum professor dizendo que eu tinha caído de paraquedas… afinal, eu fazia arte com máquinas (câmera fotográfica e computador).
As aulas de desenho foram torturantes, sempre desenhei bem, mas achava desnecessário desenhar perfeitamente, já que para isso, eu poderia usar a câmera fotográfica e obter a imagem muito mais rápido. Mas valeu a pena o sofrimento… noções de composição, textura, ponto, linha e plano, são hoje muito claras e fazem diferença em meu trabalho fotográfico.

2000 – Era o terceiro período de Belas Artes e FINALMENTE chegou a disciplina de FOTOGRAFIA!!! Mas longe de mim, me achar fotógrafa… Porém, enquanto ia ouvindo as explicações da professora fui percebendo que já sabia aquela teoria e técnicas… e de repente, todo aquele conhecimento lido nos livros foi se materializando…
E, finalmente, coloquei minhas mãos numa câmera fotográfica!!! Durante aquele semestre, experimentei muito e aproveitei para sanar as muitas dúvidas que ainda tinha. Ao final do semestre, com a proposta de fazer um ensaio fotográfico, construí meu primeiro livro/caderno de artista…

Veja o ensaio final…

Um comentário sobre “Como me Descobri Fotógrafa – Parte II – A Primeira Vez com uma Câmera Fotográfica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *